Slide

Dica do dia - Tapioca

29 julho 2014


Olá meus amores, hoje vim falar de um assunto super pedido, que são dicas de alimentos gostosos e saudáveis.

A tapioca cada vez mais esta sendo substituída pelo pão, além de ser mais saudável ela também é uma substituta bem saborosa! Eu particularmente amo, a dica na hora de fazer é comprar a tapioca já pronta assim fica bem mais fácil na hora da preparação.

Vejam 4 vantagens da tapioca:

1

Não contém glúten

"A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal", diz Andrea. O alimento também pode ser consumido por diabéticos.
2

Substitui o pão branco

Para um café da manhã light, Andrea Santa Rosa recomenda substituir o pão branco por tapioca. "O alimento pode ser consumido todos os dias, sem contraindicações. Vale lembrar que o pão branco é proveniente de uma farinha refinada, pobre em nutrientes (vitaminas e minerais). Ele ainda contém glúten, rico em proteínas que não são digeridas pelo intestino".
3

Amiga da dieta

Pouco calórica, a tapioca é uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta. "Recomendo acrescentar um ovo mexido, pasta de humus com páprica e um fio de azeite com orégano. Se preferir um alimento doce, escolha geleia sem adição de açúcar", diz a nutricionista.
4

Prática e versátil

A tapioca pode ser preparada em formato de panqueca e até pizza. "Esta última opção é excelente para o jantar. Basta substituir a massa tradicional, regar com molho de tomate, acrescentar mussarela de búfala e manjericão", orienta Andrea. Para uma tapioca nutritiva, a nutricionista recomenda o acréscimo de sementes de chia à sua preparação.

Devemos apenas nos atentar nas calorias do recheio.

Sugestões de recheios:
 Tapioca Light
Duas fatias de peito de peru, duas fatias de queijo fresco e uma rodela de tomate temperado com azeite, orégano e sal.

Tapioca Banana e Chocolate
Uma banana nanica picada e uma base de sobremesa de chocolate.

Tapioca de goiabada com coco
Cubra metade da tapioca com goiabada cascão e adicione coco ralado por cima.

Tapioca de carne seca com queijo coalho
Cubra metade da tapioca com queijo coalho e espalhe carne seca por cima.

Tapioca com calda de morango
Aqueça 60 ml de água e acrescente 80g de açúcar e 200g de morango fatiado. Cozinhe até chegar ao ponto de calda. Coloque uma colher de sopa de papoula ou gergelim sobre a frigideira antes de colocar a massa de tapioca. Espalhe a calda sobre metade da tapioca e adicione uma colher de sopa de raspas de chocolate.


Espero que tenham gostado meus amores,
Fontes: GNT e Culinária terra.

6 comentários:

Amanda Oliveira
29 de julho de 2014 17:05

falou da minha comida preferida , troco pão pela tapioca , nunca falta em casa , as vezes até faço no almoço ou janta , alem de ser deliciosa é amiga da dieta www.mandaliveira.blogspot.com

Fanny Meneses
29 de julho de 2014 17:51

Hummmmm adooooro tapioca!!! desde o sorvete como a própria haha muito muito bom, deu água na boca, nhammm! <3 www.laranjasiena.blogspot.com

Laise Costa
29 de julho de 2014 18:03

Eu adooooooro com queijo e presunto <3 <3 <3 love love love, o bom é que sempre dá pra inovar e criar novos sabores haha bjos
enfim-resolvido.blogspot.com.br

Rafaela Camilli
30 de julho de 2014 04:16

Eu também amo Man, além de ser saudável *-* bjs

Rafaela Camilli
30 de julho de 2014 04:17

haha também adoro, *----* e a minha acabou já to ficando doida rsrs

Rafaela Camilli
30 de julho de 2014 04:18

Nem fale Laise, combina com tudo! rs beijos <33

Postar um comentário





Rafaela Camilli - © Copyright 2015 .Todos os direitos reservados.