Slide

A dieta milagrosa que eu descobri por acaso

21 janeiro 2015

O verão chegou e com ele, a corrida pelo corpo em forma!

O verão tá aí e com isso eu sei que, todo mundo fica com aquela neura de ter o corpo em forma. O que não é tarefa fácil, na verdade, 99% das vezes é um sufoco. E eu sei disso por experiência própria, e bota experiência nisso. Já tentei a dieta da proteína, a dieta dos grãos, e claro, a dieta "vou ficar sem comer porque com certeza, esse é o problema". E obviamente, essa é a pior, sério gente, ficar sem comer, nunca é a solução. Além de você privar seu corpo de nutrientes essencias, seu corpo entra num estado mais ou menos de... "OMG!!! Estamos no deserto! Estoquem toda a energia que conseguirem!" e esse é o grande problema. Ao invés de queimar o que tem guardado, seu organismo guarda aquilo e qualquer coisa que apareça ele vai guardar, e o que vai acontecer é que você vai acabar engordando. 
Por isso eu pesquisei, e pesquisei, e pesquisei e não achei uma dieta que realmente funcionasse, pelo menos pra mim. Foi aí que, num rolê com uns amigos meus, a conversa foi pra esse ponto, e eu tenho um amigo que, (magicamente) faz faculdade de Ciências dos Alimentos, eu nem tinha me tocado até então que eu tinha um cara que entende de tuudo de exatamente o que eu precisava! 
Uma outra pessoa conhecida nossa, seguiu a dieta que esse meu amigo me passou e perdeu 15 quilos no primeiro mês!!! Claro que ele fez uma versão digamos, hardcore da tal dieta, mas eu tô seguindo ela faz uma semana e eu já perdi 10 cm de barriga e 3 quilos, o que dá meio quilo por dia!!! 

E a dieta é a coisa mais simples do mundo, se você seguir essas regras:

-NO SUGAR! 
Isso mesmo, nada de açúcar, pelo menos aquele que estamos acostumados à usar, a sacarose. No lugar, use algum adoçante. Eu recomendo a sucralose, que além de ser a mais parecida com a sacarose no gosto, passa direto pelo seu corpo, só servindo pra adoçar o que você ingere!

-Carboidratos
Os carboidratos (arroz, batata, pães e afins) vão ser algo que você vai ter que prestar atenção. A dieta funciona com ciclos, 3 dias com carboidrato baixo, e 3 dias sem, e assim vai. Nos dias de carboidratos, você pode comer o equivalente a uma batata média/pequena de carboidratos. É bem pouco, mas se você ao invés de comer duas colheres de arroz ou uma batatinha, trocar eles por carboidratos bons, dá até pra não se restringir muito. Eu tô comendo batata doce no lugar da batata, e aveia, que além de ser um dos "carboidratos bons" enche muito. Por exemplo, nos dias de carboidrato baixo, também se pode comer frutas, e uma boa jogada é bater um suco, e colocar umas duas colheres de aveia. Fica uma delícia, e enche de verdade.

-Frutas
Como eu disse no tópico acima, frutas só nos dias de carboidratos baixo, porque as frutas tem seu açúcar natural, a frutose, e é bom realmente restringir a coisa nos dias sem carboidratos.

-Verduras
As verduras vão ser suas grandes aliadas nessa jornada. Mas dê prefência às mais escuras. Por serem verduras escuras, elas são aquelas que ficam onde não pega sol. E exatamente por isso elas são muito melhores pro seu organismo. Qualquer mísero raio de sol que bater nelas, elas vão absorver o máximo possível, fazendo com que nosso organismo gaste muito mais energia pra quebrar as moléculas delas. Com isso, tchau gordura!

-Gordura
Eu sei que isso vai parecer controverso mas acredite, você pode e deve comer gordura! Mas as chamadas gorduras boas, que são encontradas em castanhas, no azeite, na linhaça, no abacate (adoro!), na amêndoa e nas nozes. Essas fontes de gordura boa, não trazem nenhum malefício à saúde, e não acumulam nas artérias, o que pra mim, já faz delas umas santas!!! Contando que a aveia e as carnes já tem uma parcela de gordura, é bom maneirar.

-Proteínas
Coma carne, coma muita carne! Seu corpo vai estar ávido por proteínas, e pela gordura da carne. Uma coisa importante também é comer ovos, fazer um ovo mexido e acrescentar uma ou duas colheres de aveia nele faz ficar mais nutritivo, e sustenta mais! E melhor, nem dá pra sentir o gosto da aveia, já que ela não tem gosto mesmo.

-Água
A água vai ser um item essencial e que não pode ser ignorado! Seu corpo vai usar o glicogênio (açúcar) do fígado pra repor o açúcar que foi cortado, só que cada molécula de glicogênio usado, leva embora 4 de água, o que significa que você vai ter que beber muita água, já que o fígado é capaz de armazenar até 150g de glicogênio, seu corpo vai eliminar 600g de água.

-Exercícios
Essa é a primeira dieta que eu vejo que exige que se faça exercícios, pois é! Ao acordar, você toma 500ml de água e vai caminhar, 45 minutos, nem mais nem menos, e tem que ser aquela caminhada mais power, sabe? Não aquela caminhadinha suave, escutando Jason Mraz. Estando em jejum, seu corpo queima gordura como fonte de energia nesses 45 minutos!!! Nos dias de carboidrato baixo, você pode fazer exercícios anaeróbicos (para os músculos) como abdominais, flexões, etc. Mas não é pra se matar,não. É pra intensificar os resultados, afinal, fazendo exercícios, seu corpo queima gordura.

Exercícios como sempre, são a chave. Eu além da power caminhada, e algumas coisinhas em casa, comecei a fazer muai-thay, e estou amando!

Então, é isso, essa é a dieta do ciclo de carboidrato. Comigo ela tá funcionando muuuito bem, e com meu namorado também! Não é uma dieta difícil, e não tem como passar fome, já que você come nos horários normais, a cada 2 ou 3 horas. E dá pra diversificar pra caramba o cardápio, já me arrisquei até com uma salada de batata doce com atum, que ficou uma delícia! Se vocês quiserem, eu posto fotos minhas mesmo, pra ver a diferença, e com que rapidez estou chegando nos meus objetivos. 

Bye 
XOXO

2 comentários:

Blog Paulinha E As Mulheres
22 de janeiro de 2015 06:51

Oieee Rafa,achei bacana as dicas,tudo é questão e planejamento,muitos queremos apenas comer menos e emagrecer de forma saudável mas conciliar com um bom exercício faz toda a diferença,também acho que dá pra ficar saudável sem passar fome,adorei as dicas.bjim

Blog Paulinha & As Mulheres

Carolina Teixeira
22 de janeiro de 2015 09:41

Essa eu ainda não conhecia,mas gostei bastante da dica!
Vou experimentar haha :D
http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

Postar um comentário





Rafaela Camilli - © Copyright 2015 .Todos os direitos reservados.