Slide

Papo asiático: Doramas e filmes.

16 janeiro 2015



   Foi em 2010 que eu comecei o meu amor pela Ásia. Os animes já eram mundialmente conhecidos, o Kpop/Jpop (Música popular Coreana/Japonesa) já tinham seus milhares de fãs.
 
   Sabe-se lá como eu fui parar onde parei, mas só sei que, um dia, vegetando sem ter nada o que fazer, me vi escolhendo um filme asiático para assistir.
   A história de que os asiáticos só fazem filmes de terror legais, logo, foi provada um mito.
Como pude estar tão errado sobre eles?

   Eu estava de férias e isso sigifnificava: ver todos os dias um filme asiático.
E foi o que fiz.
Procurando loucamente por comédias românticas e dramas (Meus gêneros de filmes asiáticos preferidos), engordei de tanto comer pipoca.

   Minha vontade de ver algo mais da cultura asiática se tornou grande. Insaciável. Entupido de filmes [Devo dizer, que entrei em ressaca pós-milhares-deles] e mordendo as unhas, pesquisei e pesquisei, e no fim, achei algo interessante. O negócio se chamava Dorama. Estranho, né? DO-RA-MA! Mas faz até sentido esse nome. Repita a palavra em som alto e devagar. Lembra o jeito asiático de falar a palavra Drama, não lembra?
Pois bem.

   Falando em modo geral, Dorama é uma espécie de série/novela oriental, podendo ser tanto K-Drama (Dorama Coreano), J-Drama (Dorama Japonês), TW-Drama (Dorama Taiwanês) e C-Drama (Dorama Chinês). Agora você me pergunta: Pedro, como assim "espécie" de série/novela?
Bem, a definição de um Dorama sempre me foi difícil de fazer. Isso porque na maioria das vezes, os doramas possuem 16 à 21 episódios. Mas existem alguns casos, em que, sabe-se lá porque, decidem fazer uma segunda temporada ou mais de 21 episódios.

   [Tá, e agora? Vejo ou não vejo?]
Fiquei me perguntando mentalmente se realmente valia apena, mesmo o "material" parecendo interessante. Afinal, porque eu iria ver uma "série/novela" com apenas poucos capítulos? Pra ficar com vontade de ver mais? Mas eis que eu me arrisco.
E...PRONTO! Viro um Dorameiro fanático.

   É engraçado como a minha vida mudou desde que conheci mais sobre esses orientais.
Num momento eu desejava ir pros EUA, assim como a maioria das pessoas, noutro, ir pra Coréia do Norte ou pro Japão, por exemplo, até que não seria uma má ideia.

Onde vejo meus Doramas e Filmes?

 

   O site mais usado para ver Doramas entre os dorameiros sem dúvidas. Para poder assistir seu conteúdo é preciso estar logado. Mas é super rápido, dá até pra logar com sua conta do facebook ou do Google.
   Feito a conta, é só escolher o que quer ver e adicionar a legenda assim:


Clicando na opção de legendas...


E selecionando o idioma Português.

   O único problema do Viki são os comerciais chatos que aparecem toda hora. Mas isso tem soulução!
É só adicionar o Adblock ao seu Google Chrome e voilá! Sem propagandas!

 
   Este é o meu queridinho! Apesar de não ter tanto conteúdo como o Viki, o Dramafever possue um design e uma flexibilidade ótima. Sempre o uso e nunca tenho problemas.
   Você pode assinar o Drama Fever e verá seus doramas em alta qualidade. Eu não assino, mas vejo em 720p [risos].
   
   O site, assim como o Viki, possui aquela chatice das propagandas. Mas é só instalar o adblock, como eu disse.

 
   O dopeka, além de possuir informações sobre as girl bands Kara e Perfume, é cheio de outras coisas. Clicando na opção doramas, haverá uma lista enorme tanto de doramas quando de filmes juntos. Às veses, nem sei o que é filme e o que é dorama lá, mas vale apena procurar, porque o dopeka tem bastante conteúdo.

PS: Foi o primeiro site que eu vi meus filmes asiáticos.

   Então, esses são os sites que eu uso normalmente. É claro que existem vários outros, mas a maioria é tudo para fazer download, então eu nunca sei o nome exato. Apenas digito "filmes asiáticos", "j-movies", "k-movies", "thai-movies" no google e eis que aparece um monte de site com filmes. O mesmo é com os doramas "k-dramas", "j-dramas" e etc.

Dicas:

Tenshi no koi (J-Movie)


  
   Sinopse: "Aos 17 anos, a estudante do ensino médio Rio (Nozomi Sasaki) é sempre o centro das atenções devido à sua beleza. No entanto, Rio nunca se importou com ninguém, devido a seu passado traumático. Seus amigos e namorados existem apenas para que ela possa usá-los para seus ganhos. Rio só está interessada em dinheiro. Então, um dia, ela conhece um professor universitário chamado Kouki e se apaixona pela primeira vez. Rio sente-se confusa com sua mudança emocional e manifesta o seu amor a Kouki honestamente. Embora ele se interesse por Rio, há uma razão pela qual ele não pode prosseguir com o relacionamento."
   
   Esse filme me deixou tão choroso. Quem viu sabe muito bem sobre uma certa cena que não vou dizer porque seria SPOILER, mas... lembro sempre da cena vez ou outra. ALTAMENTE RECOMENDADO!


Girl by Girl (K-movie)



   Sinopse: “Uma aluna nota 10 e uma encrenqueira se apaixonam pelo mesmo garoto. O garoto parece estar gostando da certinha, então a arruaceira mente para a rival, convencendo-a de que ele gosta de meninas rebeldes. Enquanto isso, a problemática tenta se tornar uma aluna modelo para chamar a atenção do garoto. Só que com a convivência, uma amizade muito forte surge entre as duas. Será que uma amizade dessas pode vingar?”

   É uma comédia adolescente muito gostosa de assistir. Há várias morais sobre amizade e certo ou errado. Simplesmente adoro esse filme! Gravei até num dvd e já vi várias vezes. 


My black mini dress (K-movie)



   Sinopse: "My Black Mini Dress é uma história sobre 4 amigas de 24 anos. Yoo-min ainda não sabe o que quer fazer, mas de alguma maneira consegue um trabalho como escritora de apoio. Hye Ji está ocupada se divertindo e vivendo a vida como alguém da alta sociedade, mas acaba sendo descoberta um dia e se torna uma celebridade. Soo-Jin é a que tem mais inveja de Hye-Ji pois apesar de tentar muito não consegue se tornar atriz. Min-hee tem pais ricos e vive sem preocupações, porém seus pais estão se divoriciando e ela agora quer estudar fora do país"

   A minha história com esse filme é meio diferente. Eu estava no segundo ano nas aulas do curso de inglês e decidi: "Vou traduzir um flme!". Como era a época em que eu via loucamente filme asiáticos sem ver à quem, baixei My black mini dress + legenda em inglês e comecei a legendá-lo. Legendei tudo certinho e depois assisti e adorei!

Detalhe: Esse filme só tem atrizes boas e famosas. A Yoon Eun-hye, por exemplo, tá sempre fazendo doramas por aí. Adoro ela!

ASSISTIR

Kimi ni todoke (J-movie - Live action)



   Sinopse: "Baseado no mangá de mesmo nome, Sawako Kuronuma é chamada de Sadako por seus colegas de classe por ser parecida com a Sadako (Samara) de O Chamado. Ela sempre se expressou mal, ou melhor dizendo, não sabe como fazê-lo. Também há rumores de que Sawako pode amaldiçoar as pessoas. Mas tudo isso muda quando o popular Kazehaya começa a falar com ela."

 Kimi ni todoke foi o filme que me fez ficar viciado por filmes asiáticos. Essa temática de bullying + superação + amizade, eu adoro.


A little thing called love (Thai-movie)



   Sinopse: "Uma estudante tem uma queda pelo galã da escola, mas ela é apenas um patinho feio. No verão, ela deixa um pouco o óculos de lado e tenta ficar mais bonita, mas só conquista outros garotos e não o seu querido crush."

   O Mario Maurer (pseudo-terror das novinhas tailândesas) se tornou meu ator tailândes favorito. Depois desse filme, procurei outros dele e fui vendo tudo hahaha.

ASSISTIR

Dream High (K-drama) - 16 Capítulos

    Sinopse: "Dream High conta a história de 6 estudantes da Kirin Art High School, uma escola na Coréia do Sul especializada em treinar e fazer grandes artistas da música pop sul coreana e mundial. Go Hye Mi, Jon Guk, Song Sam-Dong, Pil Suk, Baek Hee e Jason são alunos talentoso que vão ter que passar por diversas situações na nova escola."

   Em questão de sucesso e comparação, Dream High é uma espécie de RBD, por assim dizer. A história não tem nada haver com a novela, mas as garotas sul coreanas muito queriam ser a Go-Hye Mi (Suzy).

Detalhe: Esse dorama é lotado de artistas do kpop. A Suzy faz parte de uma girl band chamada Miss A [amo]; A IU é uma artista solo e o Taecyeon e o Wooyoung fazem parte da boy band 2PM. Sem falar na participação do JYP! Pra quem não sabe, ele é o fundador da gravadora de mesmo nome, que gere o pessoal do Miss A, 2PM e muitos outros artistas.

Detalhe 2: Esse dorama fez tanto sucesso que possue uma 2ª geração. Intitulada Dream High 2, os atores são outros, mas é tão bom quanto o primeiro.

ASSISTIR DREAM HIGH / ASSISTIR - DREAM HIGH 2

Hana Yori Dango (J-drama) - 20 Capítulos + Filme



   Sinopse: "Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam é um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores."

   Hana Yori Dango foi o único dorama japonês que assisti, posto que é um clássico. O sucesso foi tanto, que fizeram duas temporadas, um filme e até mesmo uma versão coreana intitulada Boys Over Flowers (literalmente falando, significa "garotos acima de flores"). O dorama é de 2005, mas não deixa de ser bom. Baixei a OST (trilha sonora) no meu celular porque SIM!

ASSISTIR 1ª TEMPORADA / ASSISTIR 2ª TEMPORADA
ASSISTIR HANA YORI DANGO - FILME

My love from another star (K-drama) - 21 Capítulos 



   Sinopse: "Do Min-Joon é um alien que aterrisou na Terra há 400 anos, durante o período da Dinastia Joseon. Do Min-Joon possui uma aparência quase perfeita e habilidades físicas acentuadas, envolvendo sua visão, audição e velocidade. Ele possui uma visão cínica dos seres humanos, até se apaixonar pela famosa atriz Cheon Song-Yi."

   Vi esse dorama logo depois de Dream High e não podia ter feito em melhor hora. Há uma cena em que a Go hye-mi aparece do nada e "confunde" o Do Min-Joon com o Song Sam-dong do Dream High, sendo que o Do Min-Joon É O ATOR QUE FEZ ELE! Tipo, adorei!

ASSISTIR

 It's okay, that's love (K-drama) - 16 Capítulos



   Sinopse: "Jang Jae Yul (Jo In Sung) divide seu tempo entre ser um misterioso escritor e um DJ de uma rádio, porém, todos os seus momentos são consumidos pelo seu transtorno obsessivo compulsivo. Na procura de tratamento, ele fica aos cuidados de Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin), que é especializada em psiquiatria por conta da sua falta de habilidade em fazer cirurgias. Durante as sessões íntimas, os dois começam a perceber o quanto precisam de cura - e o relacionamento se torna maior que o de um médico e paciente."

   Na minha opinião, um dos doramas com melhor história e melhores atuações de 2014. Pra quem quer uma história adulta, bem construída, romance nada meloso, personagens nada perfeitos, é uma ótima dica. Tenho um espaço reservado no meu coração pra It's okay, that's love.

Heirs (K-drama)  - 21 Capítulos



    Sinopse: "Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk."

   Como me esquecer de Heirs? Tanta gente conhecida num Drama só. Primeiro que tem o Lee Min Ho, Kim woo bin e a Park Shin Hye: atores famosíssimos na Coréia do sul. E pra completar tem o Kyung-Sik da boy band ZE:A e a Krystal da girl band F(x).


   É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da matéria e que fiquem viciados pela ásia, assim como eu fiquei hahaha. Vejo vocês na próxima! 

1 comentários:

Laisa Oliveira
16 de janeiro de 2015 22:26

Não gosto muito não kkk, mas sabe como é né, cada um com seu gosto! Mesmo assim, adorei o post ♥ Beijos!

// http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

Postar um comentário





Rafaela Camilli - © Copyright 2015 .Todos os direitos reservados.