Slide

TOP 5: Meus Filmes Preferidos!

19 janeiro 2015

Olá pessoal, tudo bem!? Bom, resolvi fazer esse Top 5 que já estava nos meus planos há tempos. Então hoje apresento para vocês meus cinco filmes preferidos, aqueles que mais me marcaram e os quais eu já assisti umas duzentas vezes cada - porque filme bom é pra ser assistido esse tantão de vezes mesmo. Espero que gostem.

                                                5. Tudo acontece em Elizabethtown                                        

Drew Baylor (Orlando Bloom) era muito bem sucedido no trabalho, até o seu grande projeto de tênis fracassou e por isso queria acabar com sua vida, mas ao receber a notícia que seu pai havia falecido, Drew vai a Elizabethtown, no Kentucky, cidade natal de seu pai, para o enterro. No caminho ele conhece uma Hospedeira de bordo/Aeromoça, Claire Colburn (Kirsten Dunst), pela qual acaba se apaixonando.
Fui apresentada esse filme - e me surpreendi, é muito bom mesmo - é um pouco "desconhecido" por muitas pessoas, mas vale a pena realmente.


                                                                    4. Perfume
 Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Lançamento foi em 2007, é um pouco "antigo" mas é igual aquele ditado, filme bom, não fica velho nunca, né!?

                                                                   3. Intocáveis
 
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. 
Amo de paixão! Bela lição de vida, já perdi as contas de quantas vezes assisti e não canso nunca.

2. Pearl Harbor    
Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.
Muito amor por esse filme! ♥

                                                          1. V de Vingança
Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Nem preciso dizer mais nada, né? Sou completamente suspeita pra falar sobre algum deles. Bom, espero que vocês tenham gostado do Top 5 de hoje, não deixem de comentar! Me contem quais os filmes preferidos de vocês também.

Um beijo e até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário





Rafaela Camilli - © Copyright 2015 .Todos os direitos reservados.