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Benefícios da batata-doce + Receitinha

14 outubro 2015


A batata-doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, e um dos mais consumidos por atletas e pessoas que adquirem a vida saudável. Como todos sabem ela tem "n" benefícios, tais como:

Auxilia contra a diabetes: 
batata doce pode ajudar seu corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue, também auxilia na resistência da doença no coração do diabético por conter uma quantidade significativa de vitamina B6.

Potente Anti-inflamatório:
A batata doce contém vitamina C e B6 que auxiliam na dor e precausão da inflamação, além de ajudar a previnir doenças como artrite, artrose, entre outras doenças causadas por inflamações, auxiliando também contra cãibras.

Auxilia no emagrecimento e funcionamento do intestino:
Por ser uma grande fonte de fibra a batata doce ajuda na digestão e limpeza do organismo fazendo assim com que você consiga perder mais peso, lembrando que embora tenha muitos benefícios e auxilie no emagrecimento, é importante dosar a quantidade de batata doce ingerida, porque em excesso e sem a prática de atividades físicas, ela pode engordar!

Auxilia no ganho de massa muscular:

Por seu baixo índice glicêmico e ser fonte de carboidratos a batata doce auxilia no ganho de massa muscular, além de contér vitamina C, que ajuda a não perder massa magra na hora da musculação.



Além desse e outros demais benefícios a batata doce pode ser uma ótima aliada para se ter uma alimentação rica em nutrientes e saudável, a batata doce para quem não tem o abto de consumir ou não gosta pode ser encontrada em forma de pó para consumir vocês podem encontrar ela na loja de suplementação da FITGYM!


Uma dica interessante para consumir é em chips, fica gostoso e é uma ótima opção para lanche rápido e prático, assistam ao vídeo para aprender essa receitinha simples:


RECEITA:

Ingredientes: 

1 batata-doce
Sal, azeite e orégano (ou qualquer tempero de sua preferência)

Modo de preparo:

Descasque e corte a batata em rodelas (mais finas o possível), coloque em uma forma untada com azeite e tempere com azeite, orégano e sal, ou como preferir, leve ao forno pré-aquecido à 220ºc de 10 a 15 minutos dependendo a potência do seu forno, é bom sempre dar uma olhada pois elas assam muito rápido!

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